sábado, 15 de outubro de 2011

Sábia capella e Sábio Procyon - História

Sábia Capella
Eles insistem que Nevareth está mergulhada no caos, com a predominância de inúmeras ambições. Nesse ambiente, qualquer uso da Herança dos Sábios formaria uma nova classe privilegiada, provocando conflitos em toda parte. Em um mundo tão cruel, auqles que não estiverem nas posições mais altas e poderosas serão alienados.
A federação de Capella quer levar a Herança dos Sábios para, depois de fazer pesquisas nas academias, distribuir de maneira justa entre o povo. Em resposta aos protestos porque assim a herança transformaia as academias em uma classe privilegiada, a federação disse que os intelectuais existem para o povo e que se alguma coisa é descoberta mais cedo ou mais tarde, no final ela será conhecida por todos.
 Sábio Procyon
Procyon deseja usar a Herança dos Sábios para criar um único líder. Tendo resistência e sabedoria superiores, esse líder seria o legítimo sucessor de São Valentino e continuaria o trabalho da Torre dos Sábios. Em sua opinião, é necessário apenas um único Sábio forte. Não são necessários aqueles que esperam pelo desenvolvimento de líderes incapazes.
Claro que há uma oposição. Mas, diferente do nascimento pré-determinado do Senhor da Destruição, Procyon afirma que esse líder pode ser qualquer pessoa que receba educação e demonstre a técnica mais poderosa. Por isso, para essa educação, precisa da Herança dos Sábios. Reclama-se que a sutil hostilidade que existe em um grupo seleto de poder chamado Sete Sábios provocou a estagnação de Nevareth durante muito tempo.
História
Capella e Procyon, é difícil dizer quem está certo o errado. Se tivessem de ser classificados, poderia dizer que ambos estão certos ou errados. Como declararam independência, não podem mais serem chamados de Sábios.
Você já ouviou falar de Capella, a líder do Continente Pastur, e de Procyon, líder do Continente Huan?


att. Henrique

Um comentário: